18 de março de 2011

Mensagem as mães, baseada na crônica de Martha Medeiros, Mulherão.

                                                  Ah, se eles soubessem... 
...O que é um mulheão de verdade. Que trabalha, paga conta, cansa, passa dificuldade. Mulherão que passa, lava, cozinha, soma as contas, arruma os filhos para a escola, faz o almoço dos filhos, do marido, de tarde vai trabalhar, de noite se arruma para a família, e muitas vezes abre mão das coisas dela, para dar aos filhos.
  Ah, se eles soubessem... que mulherão não precisa ser magra, 1.80 m, vestidinho curto.
  Se eles soubessem, que 'mulherão' é apenas a palavra que descreve amulher que luta diariamente, que muitas vezes sofre, mas não chora na frente dos filhos, que quando sorri, passa a certeza de estar protegido.
  Mulherão de verdade, é a minha mãe!
                                                                          - Aline Ferreira. 
   
                                                     Multi-mãe.


   Minha mãe é várias mulheres juntas. É    uma só pessoa, mas desempenha vários papéis. Cuida da casa, das filhas, cozinha, briga, fica brava, brinca, se diverte, ajuda, medíca, da conselhos, nos diverte, nos corrige. Mas, tudo isso ela faz por se preocupar com nossa saúde e nosso bem-estar.
   Ela nos da amor, carinho, atenção, educação, dignidade, caráter. Nos ensina tudo, ela tem um valor enorme.
   Hoje em dia, eu não viveria sem minha mãe, pois ela é tudo pra mim. Tudo que aprendi foi ela que me ensinou. Por mais que eu tome algumas atitudes erradas e fique triste é só olhar para o lado, que vou ver que nunca estarei sozinha. Ela sempre vai estar comigo, para me aconselhar e ajudar. 
   Obrigado mãe, por me aguentar, me dar carinho, me fazer a filha mais feliz do mundo. Você é uma das peças fundamentais no jogo da minha vida. Eu te amo s2

by: Carol Gubert.

Nenhum comentário: