4 de março de 2011

Chamada Pública - Práticas inovadoras para a Revitalização de Bacias Hidrograficas.

Segue em mim o teu curso
Barcos, idas e vindas
Guardo em mim a história do Brasil
Do passado e do futuro
Como Deus, coleciono suas obras
Se vê em mim o seu reflexo, aproxima-te, cuida-me
Logo seguiremos juntos até o mar
Mas se vira as costas para mim, descartando seu esgoto
Logo mais estarei à sua porta, porco, sujo, esgotado
Sem vida, sem barco sem destino, sem nada.
Larissa Malty
O Ministério do Meio Ambiente (MMA) lança Chamada Pública de Práticas Inovadoras em Revitalização de Bacias Hidrográficas, por meio da Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano – SRHU, através do Departamento de Revitalização de Bacias Hidrográficas-DRB.
A finalidade dessa Chamada Pública é apoiar e difundir práticas sustentáveis de conservação e manejo de bacias hidrográficas, por meio da implementação de pequenas intervenções de cunho experimental e de baixo custo. Pretende-se, com a iniciativa, selecionar, divulgar e incentivar práticas inovadoras em revitalização de bacias hidrográficas desenvolvidas em todo território brasileiro por Municípios, Organizações Privadas, Organizações Não Governamentais e Institutos de Pesquisa, que possuam resultados mensuráveis e positivos em conservação e manejo de bacias hidrográficas.

Nenhum comentário: